Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99641-0388
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
08/02/2019

HMAR faz doação para Fundação Rosa Mística

Instituição receberá computadores, geladeiras, estantes e outros itens

Doação foi firmada no dia 07/02, durante reunião com representantes do HMAR e fundadores da instituição

   O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) doou 110 itens seminovos para a Fundação Rosa Mística, instituição que promove a recuperação de dependentes químicos no estado de Alagoas. 

   A doação foi firmada no dia 07/02, durante reunião com o Dr. José Lídio Nunes Lira, presidente da Cooperativa de Serviços de Médicos e Hospitalares de Maceió (MEDCOOP), Allan Gama, Diretor Administrativo-financeiro, Thiago Torres, coordenador do Patrimônio e José Leandro de Lima e Lindinalva Tenório de lima, fundadores da instituição.

   A lista de itens contém computadores, geladeiras, estantes e condicionadores de ar, entre outros equipamentos que não serão mais utilizados no hospital e poderiam ser vendidos, trocados ou doados. Ao conhecer o trabalho realizado pela fundação, o HMAR optou por colaborar com o trabalho social desenvolvido no centro de recuperação.

A INSTITUIÇÃO

   A Fundação Rosa Mística é um centro de recuperação de dependentes químicos, localizada no município de União dos Palmares, que
atende homens entre 18 a 65 anos. Tem capacidade para atender 80 homens e atualmente acolhe 60 dependentes químicos, a maioria oriundos de Maceió, além de receber homens vindos de cidades próximas como Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, Murici e também de cidades pernambucanas.

   O período de recuperação geralmente é de 6 meses. Após esse tempo, a fundação ainda acompanha na ressocialização dos acolhidos, pois o índice de recaída gira em torno de 50%, embora se perceba que esses homens já não mais esboçam atos violentos, após a  passagem pelo centro de recuperação.

   Eles tem uma rotina rígida, que inclui três pilares de recuperação: espiritualidade, convivência e laborterapia (método psicoterápico em que se usa o trabalho - principalmente manual - para afastar os malefícios da desocupação e da ociosidade).

   Para o fundador José Leandro de Lima, "estar na fundação é uma oportunidade de mudança de vida, pois os conscientizamos através da espiritualidade, com  leituras bíblicas, estimulando a convivência com respeito e a viver civilizadamente em harmonia. Eles saem com o coração sarado".

   A instituição aceita doações de quem tiver interesse em ajudar o trabalho desenvolvido e necessita principalmente de peças de vestuário masculino, produtos de limpeza, de higiene e alimentos.


 

Imagens

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com a psicóloga Lígia Cavalcante sobre Janeiro Branco

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001