Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99641-0388
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
08/04/2019

HMAR é “Acreditado Pleno” pela ONA

Certificação é concedida às instituições que cumprem os critérios de segurança e apresentam gestão integrada

Equipe HMAR comemora conquita

   O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) passa a integrar um seleto grupo de hospitais brasileiros com certificação de “Acreditado Pleno”, segundo nível da Acreditação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

   No dia 22/02, após passar pelo crivo dos representantes do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), o HMAR recebeu a notícia do progresso no processo de Acreditação, que é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. Esse processo é voluntário e após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

   Ao receber a certificação de Acreditado Pleno, o HMAR passa a ser reconhecido como uma instituição que, além de atender aos critérios de segurança do paciente, considerando os aspectos estruturais e assistenciais, também apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

   A atual certificação tem validade de dois anos, porém os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado. O esforço para a melhoria contínua contribui diretamente o aperfeiçoamento frequente dos profissionais.

 

ONA

   A ONA certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança.

   A Acreditação ONA pode ocorrer em três níveis: 

nível 1- Acreditado

nível 2- Acreditado Pleno

nível 3- Acreditado com Excelência

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o pneumologista Tadeu Lopes sobre tuberculose

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001