Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99641-0388
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
06/06/2019

Bem Nascer

HMAR inicia ciclo de palestras voltado para gestantes

Pediatras, obstetras, gestantes e familiares se reuniram para falar sobre o puerpério

   O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) iniciou no dia 21/05, o Ciclo de Palestras Bem Nascer, projeto encabeçado pelo setor materno-infantil do hospital, que propõe encontros mensais das gestantes e seus companheiros com diversos especialistas, a fim de construir uma rede de apoio para os casais que passam pelo belo momento do nascer de um filho.

   A coordenadora da Pediatria e Neonatologia do HMAR, Dra. Andrea Rose, destacou o intuito dessa iniciativa. “O melhor da maternidade é se sentir acolhida, amada e cuidada. E esse é o objetivo do mais novo projeto do HMAR, Nascer Bem, idealizado por mim, pela obstetra Dra. Cristina Cabús, e a pediatra Dra. Flávia Monteiro. O primeiro encontro foi maravilhoso e todos estão convidados a participar das próximas palestras”, reforçou a pediatra Dra. Andrea Rose.

   O evento aconteceu no auditório do HMAR e teve como palestrantes a pediatra Dra. Flávia Monteiro e as psicólogas Elizângela da Silva e Nathalie Milhaço, que abordaram o tema “Mudanças psicológicas na gravidez e puerpério”. Com auditório lotado de gestantes e seus acompanhantes, pediatras e psicólogas fizeram dinâmicas, debateram o tema, esclareceram dúvidas e dividiram depoimentos.

   Durante a palestra, as gestantes puderam trocar experiências e desmistificar medos e dúvidas desta fase de múltiplas transformações para toda a família que aguarda ansiosa pela chegada do bebê. “O período gestacional vivenciado pela puérpera e seu companheiro necessita de uma rede de apoio, que se torna essencial. São várias as mudanças psicológicas no período do puerpério e um pré-natal psicológico também é muito importante para os futuros papais”, explicou a psicóloga Elizângela da Silva.

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o pneumologista Tadeu Lopes sobre tuberculose

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 2835
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001