Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99641-0388
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
13/07/2020

HMAR IMPLANTA VISITA VIRTUAL A PACIENTES COM COVID-19

A ação é coordenada pelo setor de Psicologia Hospitalar

Tecnologia tem aproximado pacientes isolados pelo tratamento de Covid-19 e familiares

Durante a pandemia da Covid-19, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) realizou diversas mudanças no ambiente hospitalar para se adequar ao novo cenário e manter a segurança de profissionais, pacientes e familiares. Um dos pontos ajustados foram as visitas aos pacientes internos, que precisaram ser suspensas para evitar a transmissão do novo coronavírus.

A alternativa encontrada pelo hospital foi utilizar a tecnologia para conectar pacientes e familiares. As profissionais da Psicologia Hospitalar são responsáveis por essa missão de aproximar as pessoas afastadas pelo Covid-19. Com um tablet com acesso à internet é possível promover a visita virtual dos pacientes que estão em tratamento da Covid-19 com os familiares, mantendo o vínculo e o apoio psicológico ao paciente durante a internação.

“As visitas virtuais estão sendo feitas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), onde os pacientes ficam mais restritos. Os pacientes são avaliados com base nos critérios clínicos e aqueles que estão em condições de encontrar os familiares virtualmente, contam com o auxílio de uma psicóloga que faz a conexão utilizando um tablet, seguindo todos os protocolos de segurança”, explicou a psicóloga Fabiana Amorim.

A ação também já foi realizada na UTI Neonatal do HMAR e conseguiu atender ao pedido de uma mãe que foi separada do recém-nascido para se tratar do Covid-19 e conheceu o filho através da visita virtual.

Vale ressaltar que os demais pacientes internos, geralmente em boas condições de se comunicar com suas famílias, já mantém o contato via ligação telefônica e redes sociais.

 

Imagens

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o pneumologista Tadeu Lopes sobre tuberculose

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 4183
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001