Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99932-0155
Central de Atendimento (82) 2123-7000
Marcação de Exames
  • Ecocardiograma

    2123-7606

    Endoscopia e Colonoscopia

    2123-7162

    Raio X

    2123-7155

    Tomografia e Ressonância

    3194-3250

    Ultrassom

    2123-7140

    Bera e audiometria

    2123-7096

Notícias
26/05/2022

HMAR CELEBRA O DIA DAS MÃES

Pacientes, médicas e colaboradoras foram homenageadas com música, vídeo e exposição de fotos

Ação foi realizada nos setores da Maternidade e UTI Neonatal

O Dia das Mães é uma data super especial e, este ano, foi celebrada com muita emoção no Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) que promoveu uma homenagem paras as mães que estavam internas ou com seus filhos na Maternidade ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, além das colaboradoras.

A homenagem foi realizada nos dias 05 e 06 de maio, nas salas de espera da UTI Neonatal e Maternidade, respectivamente. Organizada pelos setores de UTI Neonatal, Maternidade e Psicologia Hospitalar, a homenagem contou com a exposição de fotos "Mãe e Filho", exibição de vídeos e a apresentação de colaboradores do hospital que presentearam as mães com músicas temáticas cantadas ao estilo voz e violão.

“O Dia das Mães, uma data tão especial, não poderia jamais passar em branco. Juntamos os esforços de vários profissionais para levar beleza, afeto, carinho e também um olhar da desromantização do Maternar. Foi uma manhã para ressignificar o dia das mães para cada mamãe presente. Foi um dia mágico!”, contou a psicóloga Elizangela Estevam.

A emoção invadiu todo o ambiente. Com o desenrolar da homenagem, se multiplicaram as expressões de riso, choro e muita alegria. As mães receberam de brinde um pezinho de sabonete, que para as mães, representaram os bebês internos, e para os profissionais, representaram todas as crianças que já passaram por seus cuidados.

Para Andrea Vicente da Silva, mãe do recém-nascido Augusto, celebrar o dia das mães junto à equipe do HMAR foi uma experiência de amor que aqueceu seu coração. Foi o que ela descreveu em seu depoimento:

“Quando nos deparamos com a notícia de que vamos para casa sem nosso bebê nos braços e que ele vai ficar em uma UTI com alguém que não conhecemos, mil coisas passam pela cabeça. Quem é mãe, tem a impressão de que ninguém poderá nos substituir no amor e zelo com nossos filhos. Senti medo, angústia, imaginei como seria entrar num local que me trazia a ideia de dor, sofrimento e escuridão. Ao pisar pela primeira vez na UTI Neonatal, essa ideia se desfez. Encontrei sorrisos de acolhimento, carinho sincero com os bebês e um lugar onde se respira vida e amor.

Vi nos olhos e palavras dos médicos o desejo de ver nosso filho bem e também os vi sofrer junto com a gente nos momentos difíceis. Ver as enfermeiras chamarem os bebês de meus filhinhos. Ter a acolhida e empatia da Psicologia. Ter o carinho de cada profissional que passa por ali, nos chamando de mãezinha, acolhendo, se preocupando com a gente e fazendo o possível para tornar aquele momento o mais leve possível… sem dúvidas só posso chamar a isso de AMOR.

Obrigada a todos do hospital por esse lindo e carinhoso momento de dia das mães, pois me deu mais força para continuar e me lembrou o quanto tenho a agradecer, porque sou 3 vezes mãe!”

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Dica do especialista na Rádio Mix Maceió com o neurocirurgião Dr. Jacks Tenório

Dr. Gustavo de F. Ferreira
Diretor Técnico
CRM/AL 9400 | RQE 4983
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Farol - Cep: 57050-730  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001
Hospital Memorial Arthur Ramos S/A - CNPJ 01.722.424/0001-22