Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99641-0388
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
28/10/2019

HMAR REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO AVC

Ações foram desenvolvidas nos bairros de Cruz das Almas e Benedito Bentes

     O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) juntamente com as clínicas parceiras Neurointensiva (UTI especializada em Neurologia) e DiRad (Diagnóstico por Imagem) e a Ação AVC promoveram, nos dias 26 e 27/10, a campanha "AVC não tem idade, tem prevenção e tratamento". As ações desenvolvidas foram alusivas ao Dia Mundial de Combate ao AVC (acidente vascular cerebral), comemorado em 29/10, cujo objetivo é alertar a população sobre os perigos desta doença, que é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.

     Um dos locais escolhidos para receber as atividades de prevenção do AVC foi o conjunto habitacional Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes. Os moradores locais participaram de um circuito de saúde, além de palestras e atividades lúdicas. “Os participantes receberam uma ficha, em seguida preencheram um cadastro, verificaram pressão, glicemia, peso e medida, receberam orientação sobre os fatores de risco de um AVC, participaram de palestras sobre AVC, saúde do idoso e cefaleia e por fim, passaram pela sala de habilidades de reabilitação. Também montamos um espaço pra crianças, sala de corte de cabelo e distribuímos um lanche”, explicou Solange Syllos, presidente da Ação AVC.

     A moradora da comunidade, Larissa Aline, destacou a importância de ações de saúde como essa promovida pelo hospital e seus parceiros. “Há muito tempo que não vou no posto de saúde porque é longe, então aproveitei e fiz tudo, medi a pressão, vi meu peso, verifiquei a glicose e descobri que meu avô teve um  AVC e ninguém da minha casa percebeu. Mas agora, depois do que o pessoal falou aqui, vou ter mais cuidado comigo e com minha família”.

     Já em Cruz das Almas, a programação foi realizada nos dias 26 e 27/10, no Parque Shopping, com uma ação lúdica onde a população aprendeu um pouco mais sobre o AVC ao participar gratuitamente de um circuito, além de receber material informativo e brindes. “INCLUIR FALA”, destacou o Dr. Luciano Ferreira, Diretor Técnico da  Neurointensiva.
 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Dica do especialista na Rádio Mix Maceió com o neurocirurgião Dr. Jacks Tenório

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 4183
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001