Marcação de Consultas
(82) 2123-7001
(82) 99641-0388
Central de Atendimento (82) 2123-7000

Acesso Rápido

Notícias
26/12/2019

GRUTA DE NOSSA SRA. DAS GRAÇAS É INAUGURADA NO HMAR

Imagem foi doada por uma paciente do hospital

Gruta fica localizada ao lado do Laboratório de Patologia do HMAR

Na tarde do dia 09/11, médicos, colaboradores e pacientes se reuniram para a inauguração da Gruta de Nossa Senhora das Graças no Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR). A imagem foi uma doação de Karol Dâmaso, que cuida da saúde no HMAR e sentiu o desejo de presentear o hospital com o intuito de que a santa fosse disposta em um local onde pacientes e familiares pudessem desfrutar de um momento de oração e reflexão.

“Quando eu chegava no HMAR sentia falta de ver uma imagem de nossa senhora aqui, pois sou devota de Maria. Senti em meu coração, a vontade de levar uma imagem que pudesse ficar no hospital e tomar conta de todos os profissionais e pacientes que precisam de cuidado. Falei com a Dra. Yelnya Dória (diretora do hospital), que foi muito receptiva e me deu um sim muito receptivo e ainda teve a ideia de construir a gruta”, contou Karol.

A imagem foi entregue pela própria paciente durante a solenidade de inauguração da gruta que foi construída em frente ao Laboratório de Patologia do HMAR à espera daqueles que desejarem um momento de paz, oração e reflexão. “As orações feitas no hospital são fervorosas, por conta das doenças, das mortes, das dificuldades, por isso eu quis presentear o hospital. E pensei que Nossa Sra. das Graças poderia ficar em um andar ou na recepção de entrada, mas tiveram o carinho de construir uma gruta e ficou linda a nova morada dela”, concluiu Karol Dâmaso.

 

 

Imprimir Imprimir Compartilhar Compartilhar

Informar WEB

Entrevista na Rádio CBN Maceió com o pneumologista Tadeu Lopes sobre tuberculose

Dra. Yelnya C. S. Dória
Diretora Técnica 
CRM/AL 2209 / RQE 4183
Hospital Memorial Arthur Ramos  |  Rua Hugo Corrêa Paes, N º 253 - Gruta de Lourdes - Cep - 57052-827  |  (82) 2123-7000 / Marcação de consultas: 2123-7001